Salada de beterraba com pera esbanja frescor; aprenda receita com molho secreto

Tá calor? Faça essa deliciosa salada refrescante da Carola Crema que é quase um prato completo

Da redação

Salada de beterraba com pera refresca dias quentes
Envato Elements

Tá quente, né, gente? Pois é, essa onda de calor que está assolando nosso planeta nos faz ter vontade de comer saladinhas refrescantes. Vamos comer uma salada de beterraba com pera bem diferente?

Pegue três beterrabas bem lavadinhas e besunte-as por fora com óleo, embrulhe no alumínio e coloque no forno quente por uma hora e meia — aproveita pra fazer isso enquanto estiver fazendo um assado para não gastar muito gás!

Então, três peras e um maço de rúcula. Se você achar peras portuguesa, ou pera-rocha, é melhor do que aquela mais sequinha, ela é ótima para cortar em cubinhos. A beterraba, depois de assada e fria, também deve ser cortada em cubinhos. Reserve.

Agora, você vai preparar um molho superlegal que não leva azeite. Então, uma colher de sopa de cebola roxa picadinha ou ralada — eu gosto de ralar porque acho que fica mais saboroso. Uma colher de sopa de suco de limão, uma colher e meia de vinagre de vinho tinto, meia colher de chá de açúcar e uma colher de chá de sal. Mistura tudo isso.

Aí você vai pegar amêndoa, amendoim, pode ser castanha também, meia xícara mais ou menos, e vai dar uma fritadinha em três colheres de sopa de azeite. Põe num numa frigideira e deixa ela tostando. 

Quando tostar, desliga o fogo, mistura as oleaginosas com o molho e aí você monta a salada com rúcula, as peras, a beterraba e esse molho por cima. É bem diferente, gente, tem o frescor das peras e a crocância da amêndoas, além dos outros sabores. 

E não se esqueça que você pode sempre me escrever pedindo dicas ou receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br ou pelas redes sociais no @carolecrema.

Mais notícias