Dicas

Salada de batata é perfeita para os dias quentes e dura muito na geladeira

Carole Crema ensina receitinha que refresca e acompanha todo tipo de grelhado; aprenda

Da redação

Salada de batata turbinada com gorgonzola é muito refrescante
Salada de batata turbinada com gorgonzola é muito refrescante
Envato Elements

E que tal uma salada de batata bem gostosa, fresquinha, para você ter na geladeira nesses dias quentes? Fica uma delícia acompanhada de um peixinho ou outro grelhado

É o seguinte, você vai comprar 1kg de batata bolinha, lava bem e vai cozinhar com água e sal por mais ou menos 20 minutos. O ideal é que ela esteja molinha, mas não demais, combinado? Tira e escorre da panela.

Enquanto ela ainda estiver quente, joga por cima: alecrim fresco e ¼ de xícara de vinagre de vinho branco – eles vão aromatizar a nossa batata! 

Deixa ela esfriar um pouco e adicione nela uma mistura feita de uma colher de sopa de mostarda, cinco colheres de sopa de azeite e um pedaço de 100g de gorgonzola batidos no liquidificador. 

Bata junto os temperos também: pimenta-do-reino, um pouquinho de sal e se você achar que tá muito grosso, pode alongar com umas duas colheres de água. Fez o processo? Guarda a nossa salada de batata na geladeira.

O ideal é fazer essa salada sempre um dia antes de comer. Claro que dá para fazer e comer na hora, mas se fizer com um dia de antecedência, ela pega mais o gosto e dura bem resfriada. Então, pode fazer uma quantidade e ir comendo aos poucos!

Como tá bastante calor, essa saladinha de batata com um bife ou um franguinho, fica delicioso. E não se esqueça que você pode sempre me escrever pedindo dicas ou receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br ou pelas redes sociais no @carolecrema.