Marmita com água nunca mais! 4 dicas de ouro para fazer e congelar receitas sem prejuízo

Veja como manter o sabor dos alimentos conservado e preservar suas marmitas do dia a dia

Da Redação

Como não deixar a marmita com água
Freepik

Começar o ano com uma alimentação saudável é uma das metas mais comuns entre as pessoas. Para isso, as marmitas congeladas se tornam uma ótima opção quando o assunto é praticidade e rapidez.

No entanto, preparar marmitas requer atenção a alguns detalhes importantes. Sem o devido cuidado, é possível enfrentar problemas, como o acúmulo de água, que pode comprometer o sabor dos alimentos. 

Pensando nisso, o Band Receitas reuniu quatro dicas indispensáveis para ajudar você a conservar suas marmitas de forma eficiente e garantir refeições sempre deliciosas e mais conservadas. 

4 dicas para evitar que sua marmita fique aguada:

1. Escolha os ingredientes certos


Evite alimentos que soltam muita água, como abobrinhas cruas, tomates muito maduros ou folhas verdes molhadas. Se for usá-los, prefira prepará-los de forma que percam parte da umidade, como grelhados ou assados.

2.Cuidado com o molho


Separe molhos em potinhos individuais. Isso evita que eles umedeçam demais a comida durante o transporte ou armazenamento. Adicione o molho apenas na hora de consumir para uma conservação melhor do alimento. 

3. Armazene os alimentos corretamente


Use marmitas com divisórias ou potes separados para alimentos mais úmidos, como feijão ou caldos e os mais secos, como arroz ou carnes. Isso impede que os líquidos se misturem e deixem tudo aguado. 

4. Deixe os alimentos esfriarem antes de fechar a embalagem 


Não tampe a marmita com a comida ainda quente, pois o vapor gerado irá condensar e adicionar mais água ao prato. Espere os alimentos esfriarem antes de selar o recipiente.

Tópicos relacionados

Mais notícias