Dicas

Quanto tempo dura a maionese e o salpicão na geladeira?

Nada de desperdícios, o Band Receitas te conta o prazo de validade desses dois pratos e inspira com ideias para reaproveitar as sobras de fim de ano; confira

Da redação

Saiba quanto tempo a maionese e o salpicão duram na geladeirs
Saiba quanto tempo a maionese e o salpicão duram na geladeirs
Freepik
Topo

Com as festas de fim de ano na porta, logo surge a dúvida: quanto tempo as comidas duram na geladeira? Afinal, (quase!) sempre sobra uma boa parte da ceia. O Band Receitas te conta o prazo de validade das comidas que mais rendem e te inspira com receitas de reaproveitamento!

Quanto tempo dura a maionese na geladeira?

Começamos por ela, a receitinha obrigatória nas ceias: salgadinha, cremosa e saborosa, a maionese é pedida certa, mas tanto a industrializada, quanto a caseira devem permanecer em refrigeração e ter respeitado o prazo de validade, que no caso das caseiras é de no máximo dois dias.

E se você é do time que não repete prato e gosta de inovar, pode usar a maionese que sobrou para fazer canudinhos recheados ou preparar uma deliciosa salada fria de macarrão. Se a maionese for de batata, então: jogue queijo por cima, leve ao forno e espere até gratinar. Fica delicioso!

Quanto tempo o salpicão dura na geladeira?

Por ter ingredientes que estragam, como o frango e a própria maionese, o salpicão não dura muito tempo na geladeira, apenas três dias. Você pode aproveitar as sobras do prato para fazer sanduichinhos no lanche da tarde, a criançada ama — e os adultos também!

Tópicos relacionados