Dicas

Qual alimento é bom para circulação? Confira 5 deles aqui

Os 5 alimentos abaixo têm função anti-inflamatória e antioxidante, contribuindo para uma melhor circulação do sangue e consequente alivio dos sintomas, como inchaço (retenção de líquidos) e cansaços nas pernas:

Da redação, com The Chef

Qual alimento é bom para circulação? Confira 5 deles aqui
Qual alimento é bom para circulação? Confira 5 deles aqui
Pexels

Anda sentindo as pernas inchadas e pesadas? Sua circulação pode estar comprometida! Convidada do The Chef, a nutricionista Gabriela Cilla indica 5 alimentos que podem aliviar os sintomas da má circulação sanguínea. Confira abaixo e inclua na dieta já:

Tomate

Além de conter licopeno, potente antioxidante, o tomate tem uma enorme quantidade de potássio, o que aumenta a excreção de sódio na urina. Ou seja, é um diurético extremamente importante.

Alho
 


O alho contém alicina, substancia hipotensora, ou seja, faz a vasodilatação, ajudando a melhorar a pressão arterial. 

Gengibre

O grande trunfo do gengibre é a presença do gingerol, substancia antioxidante, anti-inflamatória e analgésica – contribuindo, inclusive, para a diminuição das dores. Vale utilizá-lo em saladas, sucos e sobremesas. 

Nozes

A noz é fonte de arginina, aminoácido responsável pela vasodilatação, eliminação de toxinas e cicatrização. Ainda possui Ômega 3, que também tem ação anti-inflamatória – e é excelente no combate ao colesterol ruim. 

Beterraba
 


Essa raiz está cheia de óxido nítrico, que funciona como vasodilatador. Aposte no consumo cru da raiz, como salada ou suco. 

Assista à participação da profissional no The Chef: