Dicas

Top 3 maneiras de descascar o alho sem sujar as mãos

Da Redação, com Band Receitas

Em mais um vídeo do ‘Dicas de Minutos’, Dalton Rangel entrega soluções rápidas e práticas para o cotidiano na cozinha.  Nesta terça-feira, 19, no Youtube do Band Receitas, o chef mostra como descascar o alho sem sujar as mãos em três técnicas diferentes para experimentar e decidir qual é a ideal. Não vai ter mais desculpa para comprar o alho batido de mercado, com sódio e conservantes, ein? Veja o vídeo.


1- Coloque no micro-ondas 
Pegue a cabeça de alho inteira e deixe por 30 segundos ou até um minuto no micro-ondas. Fazendo isso, a umidade e o vapor que existem dentro do alho tendem a molhar a casca e soltá-la, como no vídeo

2- Usando uma faca ou a mão 
Desmembre a cabeça de alho e, com a palma da mão ou a lateral de uma faca, esmague dente por dente, como fez o chef no vídeo. Fazendo isso, a casca solta com bastante facilidade e o ingrediente fica pronto para o uso. 

3- Com a ajuda de um pote de vidro
Essa é uma versão fácil, mas que exige um pouco de exercício. Pegue um pote de vidro e coloque os dentes de  alho separados um por um, com casca, dentro dele. Tampe o pote e chacoalhe por alguns minutos. Em seguida, retire e observe que grande parte vai sair descascada.