Sabe quando você é criança e planeja criar coisas incríveis quando crescer? Deu certo para os amigos Oscar, René, Augusto e Fábio. Os quatro se conheceram na época do colégio e, ainda na infância, decidiram empreender juntos. O resultado da parceria se tornou realidade anos depois, em 2018, com o lançamento da Pizzaria Itzza, em São Paulo. Especialista em receitas naturais e sem glúten, a casa ganhou o paladar dos paulistanos com massas de couve-flor, brócolis, mandioca e batata-doce.
O sucesso é a prova de que é possível fazer massa saudável, saborosa e com proposta democrática. “O nosso grande diferencial é o conceito de pizza para todos. Podemos atender uma pessoa com dieta low carb, outra com restrição ao glúten e uma terceira sem restrições, tudo isso tendo certeza a de que cada uma delas vai encontrar uma opção no nosso cardápio”, explica Oscar Leite, um dos sócios do restaurante.
O processo de criação das massas foi complexo e demorado. Os experimentos começaram em meados de 2017, acabando somente no fim do mesmo ano. “Fizemos muitas rodadas de teste porque as massas primeiro ficavam quebradiças, depois muito secas ou úmidas, queimando a borda ou não ficando boa no meio. Fomos trocando ingredientes, fazendo adaptações e degustações até chegar em uma receita redondinha", recorda. O trabalho valeu a pena...
Pouco tempo após chegar ao universo da gastronomia, a Itzza já era um sucesso. “Foi muito rápido. Começamos com a primeira loja no Itaim Bibi e, como era um produto novo e que só a gente tinha, bombou logo no período de testes.” Hoje, com uma unidade com salão no Higienópolis e outras três que atendem somente por delivery, a casa tem demanda para todos os dias da semana. As pizzas são individuais e custam a partir de R$ 48.
Por lá, a receita que mais faz sucesso é a margheritzza com massa de couve-flor. Há ainda a opção Casabona, que leva mel, muçarela, presunto cru e queijo brie. O sabor foi uma edição limitada que acabou entrando para o cardápio tamanha repercussão. As massas também seguem brilhando e já são vendidas até no mercado. Muito chique!