O que tem na pimenta síria? Aprenda a fazer a mistura de especiarias

O mix de temperos não é uma apenas pimenta, nem é muito picante; saiba mais sobre o preparo das especiarias

Por redação

Pimenta síria é um mix de temperos; saiba quais
Envato Elements

Ao contrário do que muitos pensam, pimenta síria não é um tipo de pimenta, mas uma mistura de vários temperos, muito usada nas cozinhas síria e libanesa. É o que conta a cozinheira Bianca Folla no The Chef com Edu Guedes de hoje, 03. Vamos entender mais?

O que é pimenta síria? Onde pode ser usada?

Também chamada de bahar, a pimenta síria nada mais é do que um mix de especiarias. A fórmula leva pimenta-do-reino, pimenta-da-jamaica, canela, cravo e noz-moscada, todos moídos e usados em partes iguais.

Essa combinação, muito usada nas cozinhas síria e libanesa, cria um tempero com perfume inconfundível — e o sabor nem se fala! É o que garante aquele gostinho único das esfirras, quibes, tabules e outros pratos da culinária marcante do Oriente Médio.

Para fazer sua própria pimenta síria, basta misturar uma colher de sopa de todos os ingredientes citamos acima. Você pode triturar tudo no liquidificador ou processador e guardar em um pote hermético — de plástico também funciona!

A nossa única dica é usar o tempero com moderação porque ele tem sabor intenso e pode ofuscar outros ingredientes. Sabendo disso, que tal ver receitas que ficam ainda mais gostosas com uma pitadinha dessa mistura? Dá uma olhada!

Foto: Band

Mais notícias