Jacquin elege maqluba, a “paella árabe”, como melhor prato em degustação

Chef provou pratos típicos no segundo episódio da nova temporada do 'Minha Receita'

Da Redação, com Minha Receita

Jacquin faz degustação de culinária árabe
Jacquin faz degustação de culinária árabe
Kelly Fuzaro

Qual é sua comida árabe preferida? No segundo episódio do Minha Receita, que foi ao ar nesta terça-feira, 4, Erick Jacquin provou várias iguarias típicas que são consumidas no Brasil e elegeu a maqluba, também conhecido como “paella árabe”, como o seu favorito.

O prato típico é feito pelo cozinheiro Ahmad Hajir, do restaurante Cardamomo, de São Paulo.  Ele nasceu na Síria e veio com toda a sua família para o Brasil em 2015, fugindo da Guerra na Síria. “É um prato da Palestina feito com arroz e berinjela”, explica ele. Um dos segredos é o modo de servir, já que é preciso virar a panela no prato.

Ao provar, Jacquin contou que nunca havia experimentado o maqluba e que adorou o sabor e as especiarias. “Esse prato maravilhoso. É mais tradicional, mais verdadeiro. Vou visitar esse restaurante em breve”, disse.

Além da “paella árabe”, Jacquin provou também as populares esfihas feitas na Esfiha Imigrantes, uma das mais tradicionais da capital paulista, que chega a vender 6 mil unidades recheadas com carne em apenas um mês. “É boa, é gostosa, mas é Brasil”, avaliou o francês.

Ele provou ainda o shawarma da Fino Corte, de Foz do Iguaçu, que também passou na avaliação do chef. “Esse pão, com esse tempero, as especiarias, com tudo recheado desse jeito. É muito bom.”

Assista ao vídeo e veja a degustação completa de Jacquin. Qual te deu mais vontade?