Você nunca comeu uma sobremesa assim. Feita pelo chef francês Fabrice Le Nud no Cozinha do Bork, da Band, a legítima mousse de chocolate que não tem gema de ovos e nem leva muito açúcar é simplesmente perfeita.
O segredo está em usar chocolate de boa qualidade e o creme de leite fresco batido, que dá toda a leveza e cremosidade ao doce. Então, separe a batedeira, alguns utensílios e mão na massa!
Comece derretendo 250 gramas de chocolate meio amargo no banho-maria, permitindo que a água esteja em contato direto com a tigela que contém o chocolate.
Enquanto isso, na batedeira, bata cinco claras de ovo por cinco minutos. Simultaneamente, faça chantilly com o creme de leite fresco — precisa estar gelado, combinado?
Com o chocolate morno, incorpore-o nas claras em neve, envolvendo tudo energicamente com um fouet. Coloque um pouco de chantilly na tigela com chocolate para diminuir a temperatura.
Despeje essa mistura no resto de chantilly batido e vá incorporando delicamente. Voilá! Você tem a mousse de chocolate perfeita: leve, chocolatuda e muito aerada.