Dicas

Jacquin comemora 30 anos no Brasil e inaugura outro Ça-Va: "Fui mais longe aqui"

À frente de seis negócios em São Paulo, o jurado do MasterChef Brasil inaugurou mais uma unidade do bistrô francês que serve "comida de família"; leia entrevista exclusiva

Por Júlia Cabral

Érick Jacquin abre nova unidade do Ça-Va
Érick Jacquin abre nova unidade do Ça-Va
Reprodução/Instagram

Érick Jacquin está feliz como nunca. Prestes a completar 60 anos, metade do tempo que vive em solo brasileiro, o chef abriu mais uma unidade do Ça-Va, bistrô que celebra a "comida de família". A casa da vez fica no Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo (SP), e oferece todos os clássicos franceses: croissant, croque-monsieur e madame, omelette du fromage e mais.

A decoração é moderna, intimista e tem uma pinta sofisticada, mas sem sair do conceito-conforto. "Amo feijoada, mas não existe só um prato só que marcou a minha vida. O que fica na memória de um homem é a comida da mãe", confidenciou o jurado do MasterChef Brasil em entrevista ao Band.com.br.

O cozinheiro — como gosta de ser chamado — relembrou a paixão por caviar e o gosto dos filhos, que amam uma boa comida brasileira. "Eles comem de tudo um pouco, mas são apaixonados por arroz e feijão", revela o pai dos gêmeos Elise e Antoine.

Faço 30 anos no Brasil, 40 e poucos de cozinheiro e 60 de vida. Minha vida profissional foi muito mais longe no Brasil do que na França. Só tenho a agradecer, amo esse país. Ele é muito importante para mim

Ainda na inauguração do novo Ça-Va, outras personalidades importantes marcaram presença: Ana Paula Padrão, Matheus Baldi e Sr. Henri Charvet, o último patrão de Jacquin na França, são alguns dos convidados ilustres que se deliciaram com a comida afetiva.

"Eu comi um pedacinho do que estava na mão do Jacquin e só posso dizer que é a melhor massa folhada do mundo, ninguém ganha dele", garante Ana Paula, que é amiga íntima do chef com quem divide o palco do MasterChef Brasil.

A apresentadora do reality culinário abre o coração: "Ele é sagitariano como eu, ou seja, alguém que aproveita a vida (como eu!). O Jacquin tem um viés muito otimista. A gente se completa e se complementa no sentido de que ele é um ser muito caótico e eu sou muito organizada, o que dá um balanço interessante na relação. Temos uma amizade muito bonita e emotiva".

Serviço

Ça-Va

Endereço: Rua Joaquim Floriano, 466 - Itaim Bibi - São Paulo (SP)

Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 12h às 16h e das 19h às 23h; às sextas-feiras, das 12h às 16h e das 19h às 23h30; aos sábados, das 12h à 23h; domingos e feriados, das 12h às 17h