Franuí não sai de moda! Combinando framboesa e chocolate, o docinho argentino que viralizou nas redes sociais continua sendo sucesso nas prateleiras e na internet. Mais uma prova de ele chegou para ficar são os diversos vídeos de ovo de Páscoa da guloseima!
É a receita perfeita: uma casca lisinha, firme e brilhante de chocolate meio amargo com uma generosa camada de chocolate branco e a geleia da frutinha cítrica. Delícia, não? O melhor de tudo é que dá para fazer em casa — mata a vontade e, de quebra, você economiza!
Não tem muito segredo para fazer o ovo de Franuí. O primeiro passo é a casca de chocolate meio amargo, que você pode preparar fazendo a temperagem, ou como a influencer Eloá Almeida e comprar um chocolate de cobertura para ser derretido em banho-maria.
Em seguida, despeje o chocolate derretido na forma de ovo, respeitando as marcações para que o líquido não vaze, e leve para a refrigeração. O sinal para desenformar é quando a forma fica opaca — significa que a casca está pronta para ser retirada!
Outra camada de chocolate branco deve ser feita e, novamente, refrigerada para receber cítricas, docinhas e generosas colheradas da geleia de framboesa. Aí é só levar tudo para "endurecer" na geladeira e se deliciar.
É uma ótima atividade para fazer com os filhos em casa, mas se você é do time da praticidade e, como um bom "formiguinha", saiba que existem várias confeitarias por aí criando sua releitura do Franuí, como a Mica Chocolates, de São Paulo.
Sigrist Patisserie (R$ 288) e Vovó Vegana (R$ 185) são outras confeitarias locais que vendem sua versão do docinho hypado, sendo a última uma receita totalmente vegana. Para os que curtem mesmo colocar a mão na massa, assista ao vídeo da influenciadora Eloá: