Receitas

Como descascar e tornear batatas (igual a um chef de cozinha!)

O corte, um clássico da cozinha francesa, garante cozimento uniforme e apresentação que agrada aos olhos; aprenda passo a passo com o chef Bruno Hashimoto

Da Redação

A receita perfeita sempre começa no preparo. Com as técnicas certas, utensílios apropriados e bons ingredientes, uma comida simples pode se transformar em prato de restaurante — no conforto de casa, feita para quem você mais ama!

É o que ensinamos no Dicas de Minutos com Bruno Hashimoto, uma série de vídeos rápidos com dicas de culinárias de um chef de cozinha. No primeiro episódio: torneado de batatas, uma técnica clássica usada na culinária francesa para que os alimentos tenham cozimento uniforme e uma estética.

Basicamente, um corte de sete lados que deixam os legumes na forma exata de um barril, trazendo delicadeza e textura para o prato. O chef de cozinha do Melhor da Noite diz que você pode fazer direto com a casca, "mas vale a pena descascar as batatas caso queira usar as aparas em outros preparos".

Sim, a casca da batata pode ser muito útil em outras receitas, como no caldo de legumes, para espessar molhos (por conta do amido) ou se transformar em deliciosos chips crocantes. A primeira dica para tornear seus legumes é usar uma faca de legumes porque o manuseio facilita o trabalho, combinado?

Em seguida, segure a batata com as mãos em formato de garra — e a faca em pinça, da maneira que o chef ensina no vídeo. No final do processo, garante que todos os pedaços possuem o mesmo tamanho e formato e voilá, você aprendeu a cortar como um chef de cozinha!

Mais notícias

Carregar mais