Você já deve ter ouvido falar no famoso chocolate de Dubai: uma barra de chocolate super recheada com creme de pistache, tahine e kadayif — massa em fios típica dos doces árabes. A combinação nasceu de um desejo de grávida e viralizou nas redes sociais.
Quem recebe os créditos é Sarah Hamouda. A dona da Fix Dessert Chocolatier queria um doce chocolatudo, cremoso e, ao mesmo tempo crocante, com bastante pistache, mas nada que seu marido encontrou em Dubai a agradava.
Foi aí que ela inventou a combinação deliciosa que virou febre na Europa e viralizou no TikTok — os clientes da confeiteira formam filas nas portas da loja para comprar o doce.
Após o sucesso e vídeos alcançarem milhões de visualizações em pouco tempo, a suíça Lindt criou sua versão do "chocolate de Dubai" e vende por 15 euros (aproximadamente R$ 91).
Mas sabe o melhor de tudo? Dá para fazer em casa! Compre um chocolate de boa qualidade, creme de pistache e cabelinho de anjo no mercado e faça a receita mais bombada do momento. Uh la-lá!