Janaína Rueda foi eleita como melhor chef mulher do mundo nesta quinta-feira (21). À frente da Casa do Porco, do Bar da Dona Onça, Merenda da Cidade e outros empreendimentos, a chefona ganhou mais um título pelo World’s 50 Best, a mais importante lista gastronomica.
Em 2023, Janaína foi escolhida como melhor chef mulher na versão latino-americana do prêmio — e não somente ela! O premiado A Casa do Porco foi mais uma vez classificado como um dos melhores restaurante do mundo; desta vez, em 12º lugar no ranking.
“Sua contribuição para possibilitar o Brasil de ser uma importante força no mundo gastronômico não pode ser subestimada e seus projetos filantrópicos ilustram um compromisso constante com sua comunidade”, diz o diretor de conteúdo do The World’s 50 Best Restaurants, William Drew.
Certamente, essa é mais uma das muitas conquistas que a premiada ainda terá no universo da gastronomia. Isso porque Janaina está com um novo projeto autoral de fine dining. Clique aqui para ler uma entrevista exclusiva com a chef e ficar por dentro de todos os detalhes.