Dicas

9 drinks para brindar o Dia das Mães no próximo domingo

Confira seleção de bebidas com e sem álcool para celebrar as mães

Da Redação

Drinks para o dia das mães
Drinks para o dia das mães
Créditos Envato Elements

Em tempos tão difíceis, encontrar motivos para brindar e celebrar a vida é importantíssimo. E o Dia das Mães, com certeza, é motivo mais que válido para um bom drink. Seja para preparar e brindar ao lado dela (se estiverem passando a quarentena juntos), seja para brindar via videochamada ou até mesmo para relembrar sua memória. 

Pensando nisso, o Band Receitas reuniu 9 drinks com e sem álcool para vocês relaxarem e terem comemoração ideal no próximo domingo. Clique abaixo, no nome da receita, para conferir o passo a passo completo:

Com tons que lembram as asas de uma borboleta, esse drink ganha cor com a infusão de feijão-borboleta, uma planta de sabor neutro conhecida por também fazer o “chá azul”.

Esse drink com um “quê” italiano é para os fortes de coração: gin, aperitivo italiano e espumante misturados com suco de laranja. 

As batidas tendem a ser a bebida queridinha das mulheres, justamente pelo seu sabor adocicado. Essa mistura de amendoim, leite condensado e vinho branco é uma delícia! 

Esse drink é bem refrescante, afinal mistura o sabor do cranberry com o do limão, sendo finalizado com vodka sabor manga. Tem cara de domingo de dia das mães ensolarado.

Esse drink é uma explosão de sabores na boca. O ardido da geleia de pimenta, o cítrico da bergamota e o doce do xarope de flor-de-sabugueiro causam uma experiência surreal em um só gole. 

Caso sua mãe não curta drinks alcoólicos, este aqui é perfeito para ela. Essa bebida com saborzinho de coco vai conquistá-la. 

Essa bebida rústica realça o sabor da cachaça com combinações de cumaru, bitter de ervas amazônicas e mate com gengibre. Para quem gosta de sabores herbais.

Se sua mãe é fã de café, essa é para ela. A mistura de cafézinho coado com gin vai fazê-la repensar até mesmo o cafezinho da tarde.

Essa opção rouba um pouquinho, já que não é um drink, mas uma sobremesa que ganha tom de bebida por causa do whisky. Para fechar o almoço do dia das mães.