Dicas

2 receitas de suco para perder peso e diminuir o colesterol

Do Metro Jornal

Sucos naturais ajudam a desintoxicar o organismo
Sucos naturais ajudam a desintoxicar o organismo
PxHere

Se sua missão é perder peso, avisaremos que não há sucos mágicos. No entanto, eles podem dar um impulso para melhorar sua saúde graças aos benefícios de frutas e legumes. Por essa razão, você deve ter em mente que ele é apenas um extra, e nunca um substituto para suas refeições — nem significa que você vai negligenciar o aspecto alimentar e suas rotinas de exercícios para ver os resultados.

Suco para perder peso
Um dos principais protagonistas para esse fim é o abacaxi, o qual é anti-inflamatório, desintoxicante, diurético, digestivo, combate anemia, cura infecções, ajuda a perder peso e controla o colesterol, segundo o portal Nueva Mujer.

Ingredientes
2 cenouras
1 pepino
5 ramos de salsa
1 maçã verde
2 fatias de abacaxi
1 litro de água

Modo de preparo
Lave e corte todos os ingredientes em pedaços. Remova a pele de cada um — menos da maçã — e bata no liquidificador à medida que você adiciona a água. Coe o suco e tome-o uma vez por dia.

Suco que reduz o colesterol
No entanto, se você quiser se concentrar em manter seus níveis controlados, existem algumas opções especiais que diminuem triglicerídeos e atrasam o esvaziamento gástrico, causando a sensação de saciedade. Ter colesterol alto pode causar um acúmulo perigoso de depósitos nas paredes de suas artérias, o que leva a problemas cardíacos.

Ingredientes
1 fatia de abacaxi
3 ramos de aipo
½ pepino
½ xícara de água

Modo de preparo
Depois de lavar e cortar todos os ingredientes, adicione-os ao liquidificador. Bata com água e gelo para um efeito smoothie. Você pode tomar esta bebida de desintoxicação em jejum.