Jacquin elege melhor prato com arroz do Brasil

Jacquin elege melhor prato com arroz do Brasil: “Dá para entender porque as pessoas atravessam São Paulo”

Da Redação, com Minha Receita

Jacquin faz degustação às cegas
Jacquin faz degustação às cegas
Luccas Mattos/Band

Arroz é unanimidade na culinária brasileira. E por isso mesmo fica difícil escolher a melhor receita feita com o ingrediente pelo País. No Minha Receita que foi ao ar na quinta-feira, 12, Jacquin e sua equipe provaram alguns pratos típicos Brasil afora e, depois de uma degustação às cegas, o chef francês elegeu o seu preferido: o baião de dois do Mocotó, comandando por Rodrigo Oliveira na capital paulista.

“Dá para entender porque as pessoas atravessam São Paulo e vão até a Vila Medeiros comer isso. Tem um sabor, um tempero diferente. Me ganhou. Nota mil”, disse ele.

Ainda assim, a decisão foi difícil, já que os outros dois pratos provados por Jacquin também receberam elogios. Um deles foi o arroz pantaneiro, do cozinheiro Hélio Martins Lopes. “No ponto certo, eu gostei”, pontuou.

Quem também conquistou Jacquin foi o arroz doce da a Culinária de Terreiro, na Bahia, comandada pela chef e pesquisadora Solange Borges. Mesmo que ele não seja muito fã de canela. “Foi abençoado. Eu sou acostumado a comer carro doce porque minha mãe fazia bastante, tá bem equilibrado, no ponto certo. Parabéns. Pra eu comer canela, é um milagre.”