Celular caiu na água? Jacquin ensina truque com arroz para salvar o aparelho

Da Redação, com Minha Receita

Arroz pode te ajudar a salvar o celular
Arroz pode te ajudar a salvar o celular
Luccas Mattos/Band

O arroz é mais do que um dos ingredientes principais na mesa dos brasileiros. Erick Jacquin conta que usa o grão até mesmo para salvar um celular que caiu na água. O truque antigo que é compartilhado na internet foi mostrado durante o sexto episódio do Minha Receita, que foi ao ar na quinta-feira, 12, em um programa especial sobre arroz.

“A gente pensa que o arroz só serve para receitas, mas ontem meu celular caiu na água e o arroz salvou”, contou o chef francês ao mostrar o aparelho dentro de um balde com o ingrediente.

Mas será que funciona? Segundo especialistas, a dica pode ser mesmo eficiente em alguns casos porque o arroz absorve a água e ajuda a remover a umidade. 

Ele tem um papel muito parecido com a da sílica gel, mas é preciso ter uma grande quantidade de sílica para cobrir o celular. E, claro, o arroz é muito mais acessível quando um imprevisto desses acontece em casa.


Ainda assim, mesmo a dica sendo eficiente, vale dizer que se restar qualquer resíduo de água no celular, o aparelho pode oxidar no futuro.