Alex Atala conta como criou galinhada e serviu mais de 7 mil refeições em um dia

Alex Atala conta como criou a galinhada e serviu mais de 7 mil refeições em um dia: "Virou tradição"

Da Redação, com Minha Receita

Alex Atala ficou conhecido pela galinhada do Dalva e Dito
Alex Atala ficou conhecido pela galinhada do Dalva e Dito
Reprodução/Band

O chef de cozinha Alex Atala é conhecido no mundo inteiro por valorizar a comida e os ingredientes brasileiros. No entanto, pouca gente sabe como surgiu um dos carros-chefes do seu restaurante Dalva e Dito, em São Paulo. A primeira galinhada foi responsabilidade Geovane Carneiro, braço direito do renomado chef de cozinha. 

"A gente começou a galinhada no D.O.M. Tinha um confeiteiro lá que morava no interior e falou que a vizinha dele tinha no quintal umas galinhas caipiras", relembrou Carneiro. O cozinheiro pediu para o confeiteiro comprar algumas para que eles preparassem num sábado. 

"Ele chegou com duas galinhas inteiras. Aí eu fiz a galinhada, todo mundo comeu e gostou da galinhada. Foi virando uma tradição e todo mundo queria galinhada. A última que a gente fez aqui no Dalva usou 83 galinhas", completou.  

No entanto, se engana quem acha que essa foi a maior galinhada que Alex Atala já serviu. Em 2012, o chef de cozinha preparou mais de 7 mil refeições durante a Virada Cultural. "A gente foi servir essa galinhada no alto do Minhocão, que é um viaduto aqui de São Paulo. A gente achava que nem 600 pessoas ia dar, mas virou notícia. No final da história, tinham mais de 7 mil pessoas", relembrou Atala. 

A Virada Cultural é um evento que promove 24 horas ininterruptas de eventos culturais, como espetáculos musicais, peças de teatro, exposições de arte e história, na cidade de São Paulo. O evento é realizado desde 2005.