Pudim de banana tem canela, raspas de limão e gostinho de infância; veja receita

Carole Crema ensina essa receita vapt-vupt que lembra receitinha de família para o café da manhã; aprenda preparo

Carole Crema, com BandNews FM

Pudim de banana tem canela, raspas de limão e gostinho de infância; veja receita
Pudim de banana tem um toque cítrico e afetivo
Envato Elements

Já imaginou fazer um pudim de banana, gente? É muito gostoso, eu adoro, tem um gostinho de infância porque a primeira etapa desse pudim é fazer a banana cozida. Eu não sei vocês, mas eu tenho essa memória da minha mãe fazendo banana para comer com açúcar e canela de manhã.

Então, você vai pegar as bananas, corta só a partezinha de cima, tira um pedacinho e coloca numa panela. Cobre tudo com água e leva ao fogo, cozinha por uns 20 minutinhos, é o tempo da banana amolecer, ela vai ficar bem molinha. Se você não quiser fazer o pudim, serve com açúcar e canela que é maravilhoso.

Então, agora vamos fazer o pudim. Você vai pegar cinco bananas nanicas grandes, cozinha-las em água, quando ela tiver bem molinha, amassa com um garfinho e reserva na batedeira. Coloca quatro ovos em temperatura ambiente e bate com 300g de açúcar que é uma xícara e meia, mais ou menos, raspinha de um limão e canela, tá?

Eu ponho, sei lá, uma meia colher de chá de canela. Deve ser suficiente na batedeira. Bate bem esses ovos com açúcar a manteiga, quando tiver uma espuma bem bonita, junta as bananas, bate mais um pouco e leva para assar em forma de pudim. Se você quiser fazer ela caramelada fica ótimo, mas eu nem faço. Uso só com açúcar polvilhadinho e coloco ele para assar, não precisa de banho-maria, pode por direto no forno pré-aquecido 180 graus por uns 40-50 minutinhos, ele sai maravilhoso.

Ee não esqueça que você pode me ajudar a preparar essa coluna mandando dúvidas receitas que você quer aprender pedindo sugestões pelo e-mail hoje pode @ BandNews fm.com.br ou nas redes sociais @carola e crema.

Mais notícias

Carregar mais