Mousse de mel da Carole Crema parece uma espuma de tão levinha

Pensa numa sobremesa gostosinha, não-tão-doce e que combina demais com frutas: é essa mousse; aprenda receita da confeiteira

Carole Crema, com BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Mousse de mel é a sobremesa levinha e perfeita para depois do almoço
Envato Elements

Como fazer uma mousse de mel? Olha que diferente, é bem legal, leve e fica muito bem acompanhado de frutas. Às vezes, a gente só quer fazer uma frutinha de sobremesa, né? Só que essa espuminha de mel vira um substituto até do sorvete!

Seguinte, você vai bater uma xícara de creme de leite fresco em ponto de chantilly, reservar na geladeira e misturar três quartos de xícara de mel com um envelope de gelatina sem sabor e sem cor, acrescenta duas xícaras e meia de leite e quatro gemas. 

Mistura tudo isso muito bem com um fouet, quebra bem e leva ao fogo para cozinhar. Tira do fogo um pouquinho antes de ferver, tá bom? Porque como tem as gemas, pode virar um omelete, então cozinha no fogo baixinho, mexendo bem. 

Passa para uma outra tigelinha e deixa esfriar. Assim que atingir temperatura ambiente, mistura com o chantilly batido e leva pra geladeira. Pronto, só isso! Eu faço, normalmente, na forma de bolo de furo no meio, untadinha só com óleo. Aí desenforma — como tem a gelatina, vai desenformar bonitinho! 

Serve com frutas frescas cortadas em volta, fica super legal. E não esqueça que você pode me ajudar a preparar essa coluna mandando dúvidas, receitas que você quer aprender e pedindo sugestões pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br ou nas redes sociais @carolema.

Mais notícias