Hoje pode

Esse pudim de milho da Carole Crema é leve, gostoso e fácil de fazer

Receita leva milho-verde cozido, além de leite de coco, ovos e leite condensado no modo de preparo; anote o passo a passo abaixo:

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Esse pudim de milho da Carole Crema é leve, gostoso e fácil de fazer
Esse pudim de milho da Carole Crema é leve, gostoso e fácil de fazer
Pixabay

Falei para vocês dias atrás que estamos na época do milho-verde. e o milho é bom demais, né? Tem de norte a sul do Brasil! Então, se você gosta de milho, não importa onde você esteja, vai conseguir fazer essa receita deliciosa de pudim de milho.

Você vai preparar primeiro a calda, colocando 1 xícara de chá de açúcar no fundo da forma de alumínio, aquela de pudim tradicional. Deixe ele derreter no fogo, até dourar no fundo da forma. Cuidado para não queimar a mão, hein? Pegue essa forma com o auxílio de um pegador. Depois que ele caramelizar, coloque entre 4 e 5 colheres de sopa de água e reserve.

No liquidificador, você vai bater 300 g de milho-verde cozido (o da espiga de preferência), 300 ml de leite, 200 ml de leite de coco, 1 lata de leite condensado, 3 ovos inteiros e 3 gemas. Adicione, também, se quiser, 1 colher de chá de canela – é opcional. Bata bem no liquidificador, passe pela peneira (eu acho que fica mais elegante sem aquela casquinha do milho) e despeje na forma. Leve ao forno para assar em banho-maria bem baixinho, a 150°C, por 2 horas.

Cozinhou? Deixe esfriar e desenforme. Pronto, uma delícia!

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.