Hoje pode

Como fazer pastel de angu? Carole Crema ensina receita clássica mineira

Modo de preparo desse salgado lembra o da coxinha e rissole, a diferença é a presença do milho cozido na massa; saiba fazer:

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Como fazer pastel de angu? Carole Crema ensina receita clássica mineira
Como fazer pastel de angu? Carole Crema ensina receita clássica mineira
Reprodução/Band TV

Quem aí conhece o pastel de angu? É um pastelzinho feito com massa a base de milho e é delicioso bem frito. Eu brinco que, quando a gente não sabe fazer, mas quer agradar, só fazes uma fritura. Todo mundo diz que não come, mas não há quem resista. Anote os ingredientes da massa:

600 g de milho já cozido – ou pode ser o milho em lata mesmo, mas sem o líquido
1 xícara de chá de leite
1 xícara de chá de água ou caldo de legumes
2 colheres de sopa de manteiga
5 xícaras de farinha de trigo
Sal e pimenta-do-reino a gosto 

Você vai bater no liquidificador o milho com o leite e o caldo de legumes, ou a água. Bata bem. Em seguida, peneire e leve esse caldo para o fogo, para esquentar junto com a manteiga. Tempere com sal e pimenta. Assim que ferver, você joga a farinha toda de uma vez. Cozinhe a massa mexendo sempre até soltar da panela. É muito parecido, para quem já fez, com a massa de coxinha e rissole.  

Quando estiver cozida, desligue o fogo e deixe esfriar. Enquanto isso, prepare o recheio, que pode ser um refogado de carne moída com azeitona e ovo cozido, ou de queijo com tomate, carne-seca também fica uma delícia... enfim, você escolhe! 

Por fim, abra a massa com auxílio de um rolo. Faça cortes com o copo, recheie e feche como se fosse um pastelzinho mesmo. Aí, é só fritar! Fica delicioso, bem crocante e com um saborzinho de milho que vai te surpreender. 

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.