Hoje pode

Como fazer camarão na moranga? Receita da Carole Crema é surpreendentemente fácil de fazer

Além dos camarões e da abóbora, receita leva azeite de dendê, leite de coco e muito requeijão cremoso; anote:

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Como fazer camarão na moranga? Receita da Carole Crema é surpreendentemente fácil de fazer
Como fazer camarão na moranga? Receita da Carole Crema é surpreendentemente fácil de fazer
Reprodução/Band TV

O prato preferido do meu irmão é camarão na moranga, eu acho maravilhoso também. Eu adoro a moranga, mas Ave Maria, o recheio eu acho muito gostoso e é surpreendente fácil de fazer.

A moranga é aquela abóbora que a gente vê no Halloween, sabe? Aquela que é toda “gomadinha” e mais bonita. Para fazer o camarão na moranga, você vai comprar essa abóbora e lavá-la bem. Corte a tampinha dela – e não se assuste, ela é oca no meio. Reserve essa tampa.

Com uma colher, retire as sementes. Na sequência, envolva essa moranga no papel alumínio e leve ao forno para assar – com a tampa e tudo tá? – por, mais ou menos, 1 hora, 1h30. Vai depender do tamanho da sua moranga.

Enquanto isso, você vai preparar um mega recheio de camarão. Numa panela, coloque 1 colher de sopa de óleo e 1 de azeite de dendê. Refogue 1 cebola, dentes de alho a gosto e 1 tomate. Tempere com um pouco de páprica e jogue ½ kg de camarão limpos. Grelhe por 2 minutos, apenas até a carne mudar de cor e desligue o fogo.

Aí, você vai juntar 2 vidrinhos de leite de coco. Misture bem. Por fim, adicione 300 g de requeijão cremoso. 

Retire a abóbora do forno e forre todo o interior dela com o cozido de camarão, leite de coco e requeijão. Leva ao forno novamente só para aquecer e pronto! Sirva com arroz branco e batatinha palha. 

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.