A dica hoje é para todo mundo que gosta de bife à milanesa! Primeiro, a carne tem que ser um bife bem fininho, por isso praticamente qualquer carne vai ser boa para o milanesa. Eu peço patinho, por exemplo, que é uma carne barata. Se você for ao açougue, pede pra ele cortar um bife bem fininho ou fazer até aquela coisa de antigamente de passar na máquina para ele amaciar.
Aí, qual o segredo do milanesa? É um bife super bem, temperadinho, porque ele vai praticamente cozinhar entre as camadas de massa, né? Então, se não tiver um super tempero fica sem gosto de nada. A minha dica é bater no liquidificador cebola, alho, um pouquinho de leite, mostarda, vinagre, sal e pimenta. Faz tipo uma pastinha para temperar os bifes.
Passe os bifes temperados na farinha de trigo, seca bem. Em seguida, ovo e farinha de rosca e vai fritar. Gente, bife à milanesa não pode ser na airfryer, não pode ser no forno, tem que ser imersa em uma quantidade grande de óleo — esse que é o grande barato dele, quanto mais você secar o bife, apertar a crosta, mais ela vai aderir e não vai soltar.
Não esqueça que você pode me ajudar a preparar essa coluna mandando dúvidas, receitas que você quer aprender, pedindo sugestões pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br ou nas redes sociais @carolecrema.