Carole Crema

Caldo de frango caseiro é mais saboroso que o pronto e ainda pode ser congelado

Sem falar que é muito mais saudável, não é mesmo? Deixe suas receitas de sopas e risotos com um sabor especial preparando essa receita curinga da Carole Crema

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Outro dia, eu estava ensinando como fazer uma sopa gostosa e disse sobre a importância dos temperos, mas um ingrediente que também é fundamental para a sua receita ficar saborosa é o caldo. Vou te passa uma versão de caldo de galinha ou caldo de frango que você pode fazer congelar e usar sempre!

Você tem duas opções: usar a carcaça do frango, que é a parte do osso que vende em feiras ou no açougue, ou cinco asinhas. Em oito litros de água fria, adicione o ingrediente escolhido oito e esquente no fogo bem baixinho, sem deixar ferver — controle isso por no mínimo uma hora. 

Acrescente duas cenouras grandes cortadas de qualquer jeito, com casca e tudo, duas cebolas, um alho-poró, um talo de salsinha e uma folhinha de louro. Coloque esses vegetais na água e continue cozinhando por mais uma hora. Descarte todos os sólidos e fique com o caldo saboroso.

Perceba que não colocamos nenhuma gordura porque ele é uma base neutra para você fazer uma sopa, um risoto ou uma preparação mais gostosa. Quer usar durante o mês todo? Você pode congelar dentro de um saco plástico e depois cortar em cubinhos. 

Então, quando for fazer uma receita e precisar de caldo, você já tem um natural e de melhor qualidade. E não se esqueça que você pode sempre falar comigo através do e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br ou nas redes sociais, @carolecrema. Participe!

Mais notícias

Carregar mais