Hoje pode

Brigadeiro de fruta da Carole Crema é alternativa de sobremesa não-tão-doce

De banana a limão, chef Carole Crema ensina um delicioso brigadeiro de fruta para variar no docinho pós-almoço; confira

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Brigadeiro de frutas é alternativa para docinho diferente
Brigadeiro de frutas é alternativa para docinho diferente
Envato Elements

Quem aí já pensou em mudar o brigadeiro, tirar o brigadeiro assim do lugar comum e fazê-lo de frutas? Eu vou dar aqui duas ideias pra vocês que vão revolucionar o brigadeiro e aí você pode fazer enroladinho, pode fazer pra comer na panela, de colherada, usar pra rechear bolo, enfim…

Um é o brigadeiro de banana, esse brigadeiro você vai fazer quando a sua banana tiver já bem madura, de preferência a banana nanica. Sabe quando ela já tá assim quase passando que ela tá bem docinha? Pois é, você vai amassar como se você tivesse amassando pra fazer a papinha de neném.

Duas bananas, coloca uma lata de leite condensado, uma colher bem cheia de manteiga e meia colher de chá de canela e cozinha no ponto de brigadeiro. Fica maravilhoso. Fica delícia também pra rechear bolo, tá gente?

Lembrando que se você quiser deixar no ponto pra comer de colher depois que ele fica pronto você coloca umas quatro colheres de sopa de leite e dá aquela amolecida nele e ele fica delicioso pra ser comido de colher e aí eu sugiro por exemplo cobrir com uma granola. Imagina que delícia um brigadeiro de banana coberto com granola? Hmmmmm!

Outra dica é o de limão. Você vai fazer raspinhas de limão — eu gosto de misturar o limão taiti que é o verdinho e o siciliano que é o amarelinho. E quem tem aí no interior, o limão-cravo pode fazer também. Então, faz só a raspinha (lembrando que nunca a gente pode tirar a parte branca, só a parte coloridinha do limão pra não ter o problema de amargar).

E aí vai cozinhar o leite condensado com as raspas e a manteiga. Pontinhos de brigadeiro, fica maravilhoso. Não coloca o suco, tá, gente? Porque o suco do limão, dependendo, pode dar uma talhadinha no brigadeiro, deixar ele meio granuloso, aí não é legal. Mas as raspas são o segredo, é na raspa que tá todo o aroma, os óleos do limão e vão deixar esse brigadeiro maravilhoso. 

E não se esqueça que você pode sempre falar comigo pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br ou nas redes sociais @carolecrema.