Hoje pode

Carole Crema ensina truque para substituir o ovo em receitas de bolo

Chef usa chia hidratada no lugar do ovo; truque funciona em receitas de bolos simples, como o de limão, e brownies

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Carole Crema ensina truque para substituir o ovo em receitas de bolo
Carole Crema ensina truque para substituir o ovo em receitas de bolo
Envato Elements

A Liliane Zunino me escreveu (e ainda me parabenizou, ah, muito obrigada, eu adoro receber esse carinho de vocês), contando que tem alergia a ovo, mas que adora bolo, e se seria possível substitui-lo por alguma coisa nas receitas. 

Olha, Liliane, suas melhores amigas serão as receitas de bolos veganos. Mas, eu tenho um truque que eu faço para substituir o ovo em bolos tradicionais: eu hidrato 1 colher de sopa de chia para cada unidade de ovo que iria na receita. 

É assim: você vai pegar 1 colher de sopa de chia e vai hidratar com 3 colheres de sopa de água. Mexa e deixe virar uma “babinha”. Depois, use 1 colher de sopa dessa mistura no lugar de cada ovo. Na minha cozinha funcionou superbem, depois você testa e me conta. 

Por fim, vou te indicar para pesquisar em sites e blogs de profissionais veganos, porque, realmente, eu não sou a pessoa mais indicada. Mas, tem uma galera aí, vegana, que faz um trabalho belíssimo, sempre sem ovo, claro, e eu tenho visto muita coisa bonita, tá bom? Obrigada pela pergunta, um beijo, gente!

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.