The Chef

Lasanha com massa de pastel? Veja truque para prato ficar mais saboroso

Edu Guedes e Augusto Feitosa revelam segredo para uma lasanha prática com gostinho de caseira; saiba mais

Da Redação

Topo

Lasanha é uma delícia, mas vamos combinar que dá um trabalhão, não é mesmo? É aí que a massa de pastel entra como substituto daquela massa caseira bonita — que, obviamente, eleva o sabor do prato, mas não fica tão na frente assim das (boas) industrializadas.

Uma dica para a sua lasanha com massa de pastel (ou aquelas massas prontas de supermercado) ficar suculenta e com gostinho de caseira é caprichar bastante no molho. “A chance de ressecar é bem grande, por conta da exposição ao calor, então o ideal é cobrir bem com o molho", diz Augusto Feitosa, convidado da vez do The Chef com Edu Guedes

Essa dica funciona porque, quando a massa cozinha no forno, ela absorve o molho e cozinha nele. Então, se com uma massa caseira a gente põe em uma camada de lasanha e duas conchas de molho, na massa pronta, o indicado é colocar quatro. Até pode parecer “molengona”, mas no forno dá tudo certo!

Outro truque bacana é intercalar as camadas com dois molhos: branco e vermelho. Isso traz um ar ainda mais sofisticado ao prato, sem falar no sabor que fica infinitamente mais gostoso! Um ragu de carne, bastante queijo parmesão em cima, leva pra cozinhar e gratinar no forno e tá pronto. Delícia!