Dicas

Wrap de Big Mac: receita fácil e deliciosa "bomba" nas redes sociais

O lanche viralizou por levar praticamente todos os ingredientes do famoso sanduíche; anote receita fitness e gostosa!

Da Redação

Wrap de Big Mac é a nova tendência
Wrap de Big Mac é a nova tendência
Reprodução/TikTok

Imagina juntar todo o sabor do Big Mac com a praticidade e a nutrição de preparar uma versão fitness em casa? É o que alguns criadores de conteúdo estão fazendo por aí! Usando uma tortilha pronta, carne moída, queijo e um molho caseiro, você já mata a vontade.

Os foodies reproduziram essa receitinha prática e ficou um mais gostoso (e bonito!) que o outro. Raissa Folly, por exemplo, usou alface crespa, mas a americana dá aquela crocância e sabor que a gente conhece do Big Mac.

Comece amassando a carne moída com ajuda dos dedos em uma das partes da tortilha — deixe uma camada fininha e aperte bem, extrapolando um poucos das laterais pois a carne vai encolher depois que você fritar. Tempere com sal e pimenta-do-reino.

Em uma frigideira bem quente, coloque um fio de azeite e frite a carne. Assim que estiver com aquela casquinha crocante, vire a tortilha, coloque queijo e tampe até que ele derreta. Retire e coloque as folhas da sua preferência.

Por cima, o molho típico do Big Mac: duas colheres de sopa de picles bem picado, uma colher de sopa de mostarda e outra de ketchup, meia cebola picada, meio dente de alho e duas colheres de sopa da água de conserva do pepino. Tempere com páprica também.

Pronto! Um lanche prático e gostoso que pode ser feito em 15 minutos. É perfeito para aquele dia que você está com saudade de um lanche de fast food, mas quer economizar dinheiro e dar uma "maneirada" nas calorias.