Dicas

Smoothie: descubra o truque da bebida cremosa que não é vitamina nem milkshake

Uma delícia refrescante que passa longe de levar vários ingredientes; aprenda segredo da bebida gelada

Por redação

Smoothie é bebida geladinha para o verão
Smoothie é bebida geladinha para o verão
Envato Elements

Smoothie, milkshake e vitaminas são as bebidas mais procuradas quando o verão bate na porta — e embora elas sejam parecidas na aparência, existe uma boa diferença na lista de ingredientes dessas três delícias geladas!

A primeira é que o smoothie e a vitamina são bebidas bem nutritivas, caso que nem sempre acontece no milkshake já que ele leva sorvete e nem sempte tem fruta na composição. E falando em fruta, sabia que esse é um ingrediente obrigatório no seu smoothie?

Para que ele fique espesso, com uma textura bem consistente, a dica é usar as frutas congeladas — mas é importante embalar corretamente, do contrário seu smoothie fica aguado e mais parecido com uma vitamina. Quem explica é Edu Guedes, apresentador do The Chef:

“As frutas têm muita água, se congelar de qualquer jeito, elas formam cristais de água e isso prejudica a textura do smoothie”, diz o chef que contou com a ajuda de Renato Pires. O cozinheiro complementa que se você quiser usar frutas frescas, pode congelar o ingrediente, o segundo (e único, se você não adicionar açúcar!) ingrediente da bebida geladinha. 

Outra dica para você fazer o smoothie perfeito é usar um processador na preparação ao invés do liquidificador – isso ajuda naquela textura cremosa e bem consistente. Agora, que tal umas inspirações de receitinhas para se refrescar em casa? Dá uma olhada!

Smoothie de Leite de Semente de Melão
Foto: Band