Se você não planejou um cardápio especial ou não quer passar muito tempo na cozinha durante as celebrações da Semana Santa, esse prato é a solução perfeita: medalhão de salmão com chantilly de dijon e batatas rústicas. Deu água na boca, não é mesmo?
Acredite ou não, o peixe fica pronto em 20 minutos… “Culpa” da air fryer, que garante rapidez e praticidade. Quem assina o prato é a gastrônoma e criadora de conteúdo Bruna Hermogenes, que desenvolve receitas deliciosas para fazer na fritadeira.
Sabor e suculência
20 minutos é o tempo ideal para que o medalhão de salmão fique no ponto ideal, bem suculento. Afinal, ninguém gosta de comê-lo muito seco. Aposte nos temperos e ervas secas para dar sabor ao peixe, mas a “rainha da air fryer” indica um delicioso chantilly de mostarda dijon como acompanhamento. O agridoce desse molho faz a diferença no prato, além de dar um toque de elegância.
Confira o passo a passo abaixo e faça na Sexta-feira Santa ou Páscoa:
Medalhão de salmão com batatas rústicas e chantilly de dijon
Ingredientes
Salmão
- 4 medalhões de salmão
- 2 batatas Asterix cortadas no formato de canoa
- Sal a gosto
- Pimenta-do-reino a gosto
- Alecrim a gosto
- Azeite a gosto
Chantilly salgado
- 4 colheres (sopa) de creme de leite fresco
- 1 colher (sopa) de mostarda dijon
Modo de preparo
Medalhão de salmão com batatas rústicas: Misture as batatas cortadas no formato de canoa com azeite, alecrim, sal e pimenta-do-reino. Elas precisam ficar bem besuntadas. Pincele os medalhões de salmão com azeite e sal. Leve tudo para a air fryer por, aproximadamente, 10 minutos. Deixe um espaço entre eles. Mexa e deixe assar até o ponto desejado.
Chantilly de dijon: Batas os ingredientes com um fuê. Sirva com o peixe.