Dicas

Queimar pimentão na boca do fogão garante sabor defumado e evita indigestão

Saiba mais sobre o truque culinário que transforma o alimento num poderoso ingrediente para suas receitas

Da Redação

Queimar pimentão na boca do fogão garante sabor defumado
Queimar pimentão na boca do fogão garante sabor defumado
Envato Elements

Que pimentão é saboroso todo mundo sabe, mas existe uma técnica que pode transformar suas receitas e ainda te livrar da indigestão que o ingrediente passa! A dica foi compartilhada no The Chef com Edu Guedes de hoje (12) na preparação de uma deliciosa berinjela. Confira!

Por que queimar o pimentão na boca do fogão?

A resposta é simples: queimar o pimentão na boca do fogão deixa o legume com gostinho defumado e uma textura super macia. Isso porque a pele tostada é retirada e o que fica é um ingrediente saboroso, zero indigesto e com um gostinho menos intenso.

Então, comece lavando e secando o pimentão. Espete um utensílio comprido nele, ligue o bico do fogão em chama alta e asse o pimentão, girando-o, até queimar a pele de todos os lados e ele ficar bem tostadinho — queimado mesmo!

O próximo passo é desligar o fogão e colocar seu pimentão queimadinho cuidadosamente dentro de um saco plástico. Amarre o saco e reserve por uns 15 minutos para que o pimentão esfrie e "descole" sua pele por conta da umidade.

Agora, você já pode colocar o pimentão em um prato e raspar a pele com uma colher. Abra o legume e retire o caule e as sementes do interior. Corte do jeito que preferir e pronto. É muito mais simples do que você imagina!

O mais interessante é que essa técnica pode ser usada para a berinjela também já que o legume também carrega a fama de ter um sabor mais forte. Já sabia dessa dica?