Exagerou? Veja os melhores alimentos para se recuperar da ceia de Natal

Época do ano é marcada por encontros familiares, troca de presentes e muita comida

Luiz Lucas Ferreira, do Metro Jornal

É comum caprichar (e até exagerar) na comida nessa época PxHere
É comum caprichar (e até exagerar) na comida nessa época
PxHere

As festas de fim de ano são marcadas por muitas comidas típicas, principalmente na ceia de Natal, que pode ocorrer à noite ou no almoço, onde toda a família se reúne em volta de uma mesa farta. É comum caprichar (e até exagerar) na comida nessa época, o que pode causar um certo desconforto no dia seguinte. Por isso, confira os alimentos que são perfeitos para se recuperar da indigestão.

O primeiro truque para fazer uma ótima digestão está na mastigação. Coma bem devagar, saboreando o alimento. Se você comer com pressa e sem mastigar bem, o estômago precisa se esforçar mais, o que causa indigestão.

É até um pouco difícil, mas procure diminuir a quantidade de comida no prato, colocando uma quantidade pequena de cada alimento para poder comer todos. Alimentos como cebola, pimentão, tomate e frituras, além de refrigerantes e bebidas alcóolicas, não são uma boa escolha para a época.

Está com indigestão? As frutas neste momento são ótimas aliadas. Procure consumir mamão, kiwi, ameixa e outras frutas cítricas. E claro, um bom exercício físico nunca é demais. Se você não tem costume de práticas atividades físicas, Procure ao menos caminhar um pouco para se recuperar dos exageros natalinos.

Este texto foi originalmente publicado no METRO JORNAL

Mais notícias

Carregar mais