Dicas

Exagerou? Veja os melhores alimentos para se recuperar da ceia de Natal

Época do ano é marcada por encontros familiares, troca de presentes e muita comida

Luiz Lucas Ferreira, do Metro Jornal

É comum caprichar (e até exagerar) na comida nessa época
É comum caprichar (e até exagerar) na comida nessa época
PxHere

As festas de fim de ano são marcadas por muitas comidas típicas, principalmente na ceia de Natal, que pode ocorrer à noite ou no almoço, onde toda a família se reúne em volta de uma mesa farta. É comum caprichar (e até exagerar) na comida nessa época, o que pode causar um certo desconforto no dia seguinte. Por isso, confira os alimentos que são perfeitos para se recuperar da indigestão.

O primeiro truque para fazer uma ótima digestão está na mastigação. Coma bem devagar, saboreando o alimento. Se você comer com pressa e sem mastigar bem, o estômago precisa se esforçar mais, o que causa indigestão.

É até um pouco difícil, mas procure diminuir a quantidade de comida no prato, colocando uma quantidade pequena de cada alimento para poder comer todos. Alimentos como cebola, pimentão, tomate e frituras, além de refrigerantes e bebidas alcóolicas, não são uma boa escolha para a época.

Está com indigestão? As frutas neste momento são ótimas aliadas. Procure consumir mamão, kiwi, ameixa e outras frutas cítricas. E claro, um bom exercício físico nunca é demais. Se você não tem costume de práticas atividades físicas, Procure ao menos caminhar um pouco para se recuperar dos exageros natalinos.

Este texto foi originalmente publicado no METRO JORNAL