Como guardar ovo de Páscoa caseiro? Quanto tempo dura? Confeiteiros respondem

Confeiteiros explicam tempo de consumo do docinho e dão dicas para a conservação dos ovos de chocolate recheados

Da Redação

Saiba por que seu ovo de chocolate deve ficar fora da geladeira
Envato Elements

Para os chocólatras, a Páscoa poderia não ter fim, mas tudo que é bom tem prazo de validade, não é mesmo? No caso dos ovos de chocolate de mercado, por exemplo, a data está indicada no próprio produto, mas quando o assunto é ovo caseiro, o jogo muda.

Isso porque os ovos feito em casa não utilizam alguns conservantes, diminuindo seu tempo de vida útil, que fica em média de 30 dias após abertos. Para saber a validade dos ovos recheados e como estender esse período, chamamos alguns especialistas no assunto.

Veja o que mais dizem os confeiteiros Estefano Zaquini, ex-participante do MasterChef Brasil e dono da Sr. e Sra. Zaquini Pâtisserie, e a confeiteira Leticia Gomes, sócia-proprietária da confeitaria Du Laitt:

Mantenha os ovos de Páscoa fora da geladeira

Chocolate e geladeira não combinam. A temperatura baixa pode prejudicar o sabor, textura e estrutura do ovo de Páscoa. O ideal é que o doce fique guardado em caixa de papelão ou envolto em papel alumínio, sempre em local arejado, longe do calor e da umidade. Não tenha medo de manter seu ovo de chocolate em temperatura ambiente!

Sobre ovos recheados: brigadeiro e trufa são resistentes

Tanto o brigadeiro quanto a trufa são produtos resistentes devido ao chocolate. Portando, os ovos de colher caseiros e os recheados que contém brigadeiro, que são os mais populares, e os trufados duram até 15 dia

Vai fazer ovo de Páscoa em casa para comer com a família ou vender? Conte a validade a partir do dia em que você montar o doce. No entanto, o prazo de validade para ovos com frutas cai para cinco dias. Fique atento!

Mais notícias