Sentou à mesa, sorriu e a conta dividiu! Esse é um ditado famoso, muito usado na hora de dividir a conta do bar ou restaurante. Será que todo mundo concorda com ele? E será que os astros podem intervir neste comportamento?
Quando o assunto é dinheiro, cada um encara a diversão entre amigos, ou aquele encontro romântico, de uma forma. O jeito com que lidamos com os nossos recursos diz muito a respeito da nossa personalidade, sobre como encaramos a vida e quais os nossos valores. Vocês conseguem imaginar quais são os signos mais “mãos de vaca” na hora de pagar o jantar? Confira abaixo:
Capricórnio
O primeiro dessa lista não poderia deixar de ser o signo mais trabalhador do zodíaco. Regidos por Saturno, os capricornianos valorizam cada centavo fruto do seu suor. O amadurecimento e a disciplina chegam cedo na vida dos nativos desse signo, eles sabem que os bens materiais só são conquistados após muito empenho e dedicação. Eles pensam a longo prazo e costumam ter objetivos bem traçados para o seu dinheiro. São do tipo que se sacrificam para conquistar um bem maior, como a compra de uma casa ou carro. São pessoas organizadas, que dificilmente se perdem gastando além do orçamento. Eles prezam pela segurança e pela estabilidade, então, qualquer sobra, certamente será guardada para uma emergência ou para investimentos duradouros. Costumam passar longe dos restaurantes caros e preferem usar o dinheiro com coisas mais concretas e duradouras. Definitivamente, o capricorniano é do tipo que confere a conta duas vezes antes de pagar, e se o jantar não for para impressionar o crush, vai fazer questão de pagar só o que consumiu.
Virgem
Assim como os capricornianos, os nativos do signo de virgem estão sempre com os pés no chão. Também não são do tipo que colocam a mão no bolso sem poder. Organizados e cautelosos, os virginianos costumam ter todo o orçamento metodicamente planejado em planilhas coloridas. Signo do elemento terra, virgem gosta de segurança e de estabilidade, e procura estar sempre preparado para qualquer imprevisto financeiro. Racionais, sabem exatamente o que podem e o que não podem gastar e, dificilmente, são levados pelas emoções. O virginiano é prático e não faz cerimônia na hora de dividir a conta, inclusive, é muito prestativo para ajudar quem estiver com dificuldade nos cálculos. Jantares caros e sofisticados só entram em sua rotina em datas especiais, previamente agendadas e dentro do orçamento.
Touro
Esse é um signo que precisa de certa estabilidade financeira para se sentir seguro. Trabalhadores, os taurinos são focados em construir seu patrimônio para poder viver de maneira confortável, e gostam de ter uma verba sobrando. Certamente o ponto fraco, quando se fala em dinheiro, é a comida, contudo, mesmo assim, é um signo conservador com a vida financeira e a hora de pagar a conta não costuma ser seu momento preferido, após um jantar prazeroso. Assim como virgem e capricórnio, touro é bastante apegado aos bens e prefere investir em coisas que lhe traga segurança. Os nativos desse signo são muito ligados ao material e costumam pensar com cautela antes de colocarem a mão no bolso. Para equilibrarem o prazer e as finanças, os taurinos são fiéis aos restaurantes que garantem o retorno do investimento revertido em muito sabor.