Receitas

Qual a diferença entre peru e Chester?

As aves, muito saborosas e populares nas festas de fim de ano, não têm quase nenhuma semelhança; entenda aqui

Da Redação

Qual a diferença entre peru e Chester?
Envato Elements

A época de montar o cardápio da ceia de Natal se aproxima e, consequentemente, surge a clássica dúvida: qual a diferença entre peru e Chester? Embora sejam carnes extremamente saborosas, as aves não têm quase nenhuma semelhança – afinal, são espécies diferentes. Saiba mais!

Qual a diferença entre peru e Chester?

Peru é uma ave robusta, com textura mais rígida e seca. É uma carne levemente escura e com sabor acentuado. Fica delicioso recheado de farofa ou servido com molho de frutas vermelhas – parece que não combina, mas a gente jura que é maravilhoso!

A verdade é que Chester não é uma espécie de ave, mas uma marca registrada. Trata-se de uma linhagem de frango que passa por uma seleção genética, o que garante um tamanho maior, além de carne mais proteica e menos gordurosa, mas macia e suculenta. O sabor do Chester é suave e tem cor clara em comparação ao peru. Curiosidade: o Chester é comercializado apenas no fim do ano.

Falando em valores, tanto o peru quanto o Chester são opções baratas – a diferença no preço do quilo é pequena. E aí, qual ave você vai escolher para o Natal deste ano?

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais