Dicas

Muito além do bacalhau: saiba quais peixes caem bem na Semana Santa (e Páscoa!)

Se você quiser comer algo com sabor próximo ao bacalhau, vale apostar em peixes com textura semelhantes; saiba mais

Da Redação

Bacalhau é o prato mais aguardado no almoço do domingo de Páscoa, mas há quem não goste tanto assim. Se você é leitor do site, já sabe que não estamos falando de um peixe, mas de uma técnica de conservação — e dá para escolher opções mais baratas das que passam por esse processo de salga!

Para quem procura por peixes sem espinhas, por exemplo, perfeito para as crianças, as principais sugestões são tilápia, cação (uma opção não muito recomendada, mas que é bem econômica), merluza e linguado. É o que diz o chef de cozinha Edu Guedes!

"Robalo é uma boa opção e linguado também", diz o apresentador do The Chef. Uma outra dica importante é que, para que os peixes sejam consumidos de uma forma mais saudável, opte por fazê-los assados, cozidos, grelhados ou cozidos no limão.

Se você busca um peixe com sabor próximo ao bacalhau (ou seja, bem salgadinhos!) vale apostar nos tipos com textura semelhantes, como merluza, piraúna, apirapema e peixes de água doce, como o pintado surubim e o pirarucu, considerado o bacalhau da Amazônia.