Dicas

Mesa posta: especialista dá dicas práticas de decoração para receber bem

Thiago Ebert, da Casa do Anfitrião, ensina como montar mesas criativas com ideias práticas

Da Redação

Confira três ideias certeiras do anfitrião
Confira três ideias certeiras do anfitrião
Reprodução/Unsplash

A mesa posta faz parte da experiência de receber bem a família e os amigos. O especialista Thiago Ebert, da Casa do Anfitrião, dá dicas práticas para deixar a decoração da casa ainda mais charmosa. Esqueça as vitrines exageradas: com peças básicas e criatividade, é possível montar mesas inesquecíveis. Que tal?

O expert também é o convidado especial da live commerce sobre mesa posta promovida por Band Receitas e Na Prateleira, que acontecerá no dia 22 de julho (quinta-feira), a partir das 17 horas. O público poderá tirar dúvidas sobre o tema e também ganhará benefícios exclusivos na compra de produtos selecionados. Clique aqui para assistir!

Confira três ideias do anfitrião:

1. Aposte no clássico
 

Escolha peças curingas, como louças brancas e taças transparentes, para montar a base da sua mesa. Pense nessa composição básica como uma tela em branco: adicione, aos poucos, itens coloridos e estampados que tenham a ver com a sua personalidade. "A forma como você monta a mesa pode ter muito a ver com a forma como você se veste", pontua o especialista. Fica a dica!

2. Menos é mais
 

Lembre-se: exagero não é sinônimo de elegância. Sua mesa não precisa ter inúmeras peças para surpreender os seus convidados. "A riqueza mora nos detalhes e também na simplicidade", afirma Thiago Ebert. Acompanhar tendências de decoração e vitrines de lojas é importante para se inspirar, mas fundamental mesmo é ser um anfitrião sustentável.

3. Use louças da família
 

Sabe aquelas peças que você herdou de um parente e estão no fundo do armário? Não tenha medo de usá-las! "Gosto muito de mesclar peças de família com coisas novas. Essa mistura tira o enrijecimento das louças antigas", explica Ebert. Boa ideia, né? Além disso, as peças da família deixam a ocasião ainda mais especial.

SERVIÇO:
Live commerce Band Receitas + Na Prateleira
Data: 22 de julho (quinta-feira)
Horário: a partir das 17 horas
Assista ao vivo no Band Receitas
Com apresentação de Renata Diniz e participação de Thiago Ebert (@casadoanfitriao)
Siga no Instagram: @bandreceitas + @naprateleira