Dicas

Mãe monta lancheiras divertidas para a filha e bomba nas redes sociais

A influenciadora digital Paloma Boff, de 27 anos, acumula quase dois milhões de seguidores no TikTok, onde compartilha ideias lúdicas para os lanches da pequena Valentina

Amanda Caroline

Paloma e Valentina: mãe e filha se divertem com montagem de lancheiras
Paloma e Valentina: mãe e filha se divertem com montagem de lancheiras
Divulgação/Paloma Boff

Paloma Boff não sabia o que viria pela frente quando decidiu fazer um “mimo” para a filha Valentina, de apenas sete anos de idade. No primeiro ano escolar da pequena após a mudança da família do interior de São Paulo para São Martinho do Porto, em Portugal, a influenciadora digital de 27 anos decidiu montar uma lancheira “diferente” e compartilhar a ideia nas redes sociais. Acontece que a ideia fofa e deliciosa viralizou: hoje, Paloma Boff conta com quase dois milhões de seguidores no TikTok que amam acompanhar as montagens das lancheirinhas divertidas de Valentina.

Em entrevista ao Band Receitas, a influenciadora detalha a sua intenção ao montar a primeira refeição lúdica da filha, que conta sempre com recipientes coloridos, alimentos variados em formatos diferentes e, claro, muito amor. “Como a gente está longe de casa, queria que esse momento fosse especial para a Valentina, que ela sentisse o amor da mãe quando abrisse a lancheira sozinha na escola”, explica. 

Tudo começou em setembro do ano passado. As lancheiras da Valentina viraram febre entre os tiktokers. “As pessoas começaram a gostar cada vez mais e também a fazer vídeos de lancheiras. Foi algo totalmente natural e o meu bordão virou uma coisa gigantesca”, conta. Se você nunca ouviu o bordão de Paloma, prepare-se para ficar com “montando a lancheirinha da Valentina” na cabeça. 

Lancheira deu errado? “É sobre isso e está tudo bem”

E vale tudo para a Paloma, até mesmo publicar vídeos de lancheiras que, segundo a influencer, não deram muito certo. Ela, como mãe, quer mostrar a vida real. “As pessoas pensam que tudo é perfeito. Então, quando não dá certo, eu também posto. Quero mostrar o outro lado. Tem dias que a gente não tem criatividade e está tudo bem”, dispara. E é “sobre isso”, não é mesmo?

A influenciadora, que sabe as dores e delícias da maternidade, reforça que o objetivo principal é agradar a filha com as lancheiras elaboradas e que não quer que outras mães se sintam pressionadas a fazer o mesmo. “Quando eu comecei, as pessoas falaram: ‘mais uma obrigação, mais uma cobrança para as mães’. Mas eu só quero que a gente se una e troque ideias. Quero mostrar coisas que as pessoas podem fazer em casa”, afirma.

Alimentação mais saudável

A rotina de montagem de lancheiras mudou a alimentação da família de Paloma para melhor: quando passou a se dedicar aos lanches da filha, percebeu a importância de manter um estilo de vida saudável. 

“Não tinha familiaridade com a cozinha, mas as lancheiras me incentivaram a prestar atenção nos alimentos, na época de cada alimento, como comprar uma fruta ou legume… Tenho essa preocupação agora e minha visão mudou totalmente”, conta. “Por querer oferecer refeições mais saudáveis para a minha filha, também virei uma pessoa mais saudável. Isso mudou a minha vida”, acrescenta.

O saldo, portanto, é apenas positivo para Paloma, principalmente ao ver a alegria que Valentina sente ao receber suas lancheirinhas “turbinadas”. “É muito bacana que uma atitude tão pequena deixe ela tão feliz. Ela me abraça e comemora quando eu coloco ovinho de codorna, croissant e outras coisinhas que ela gosta, ela também quer ajudar a fazer… É algo que aproxima seu filho de você. É um momento só nosso e muito lindo”, finaliza.