Comer bem é um dos sinônimos do Natal, e a Catia Fonseca sabe bem disso. Para além do tradicional jantar de meia-noite, os próximos dias são decisivos para quem ama se aventurar na cozinha, reaproveitando o que sobrou da ceia natalina.
A apresentadora do Melhor da Tarde deixa claro que não costuma exagerar no preparo dos pratos, mas todo o excedente é transformado em novas receitas deliciosas.
“Eu acho que a gente veio de uma família ‘Transformer’, pois não jogamos nada fora. A gente já não faz tanta coisa, mas, quando tem pernil e aí ele sobra, a gente o desfia e faz igual a uma carne louca com o pernil. A minha mãe faz a carne louca e congela. Essa mesma carne vira croquete, por exemplo”, contou a apresentadora.
Salgadinho no Natal?
O hábito da Catia de comer salgadinhos de festa no Natal pode ser diferente, mas temos que concordar que isso é delicioso, né? Inclusive, os petiscos da ceia dela que sobram viram café da manhã no dia 25 de Dezembro.
Se os salgadinhos ainda sobrarem, não esquente a cabeça. Na verdade, esquente as gostosuras para fazer um farto lanche da tarde.
“Quanto às sobras de comidas, isso pode virar um almoço e jantar comum de domingo. Todo mundo leva uma marmitinha para casa, pois o que sobra vira uma marmita para cada um comer durante a semana. E todo mundo já espera uma marmita também”, concluiu Catia Fonseca.
Arroz de peru e sanduíches também são opções
O chef Dalton Rangel, do Duelo de Mães, sugere um prato rápido e delicioso: arroz com peru em lascas. Ficou com água na boca? Saiba como fazer: “Gosto sempre de fazer arroz com aves. Hidrate o arroz com o molho do peru e adicione a carne em lascas. Misture bem e o prato já está pronto! Coma junto com uma farofinha”, indica o chef de cozinha.
Saiba como preparar o peru do Natal:
Agora, se você fez uma salada de frango para a ceia, pode aproveitá-lo do dia seguinte em um sanduíche. “Caso você tenha uma salada de frango, ela pode virar um sanduíche. Boa pedida para comer de manhã, fica maravilhoso”, afirma. Delícia!