Dicas

Como conservar folhas e ervas para durar semanas na geladeira?

Da Redação

Nem toda receita leva um maço inteiro de salsinha ou cebolinha. Por isso, conservar ervas e folhas na geladeira pode ser a solução para ter sempre produtos frescos e saborosos por perto. Para que as folhas não fiquem queimadas ou impróprias para o uso, evitando consequentemente o desperdício, o chef Dalton Rangel compartilha, no primeiro vídeo da série ‘Dicas de Minuto’,  já disponível no Youtube de Band Receitas, um truque de expert para aumentar a durabilidade desses alimentos. Assista e tome nota: 



Antes de começar, selecione as ervas e folhas que deseja guardar no refrigerador e providencie papel toalha ou multiuso. Faça uma caminha com o papel de sua preferência e, em seguida, salpique um pouco de água, deixando-o úmido, mas não encharcado, como no vídeo.  

Enrole as ervas no papel tomando cuidado para não pressionar muito e machucar as folhas. Não se preocupe tanto com a parte do talo pois é resistente e dura mais. Por último, envelope tudo com um filme plástico para manter a umidade. Não existe uma maneira correta para fazer isso, mas certifique-se de que todas as partes do ingredientes estão envolvidas. Observe como o chef faz no vídeo. Quando acabar, basta guardar na geladeira e usar quando for preciso.