Hoje pode

Bolo colorido e nutritivo estimula crianças a comerem melhor; aprenda receita

Beterraba e espinafre são os protagonistas dessa receita nutritiva da Chef Carole Crema que a criançada ama (mesmo sem saber o que tem dentro!)

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Bolo de espinafre e beterraba é alternativa saudável para as crianças
Bolo de espinafre e beterraba é alternativa saudável para as crianças
Envato Elements

Vou fazer um bolo bem saudável, lindo e colorido para as crianças — de beterraba com espinafre! Então, a gente vai preparar as duas massas separadamente no liquidificador.

Bata meio maço de espinafre com talo e tudo com uma xícara de água e uma xícara de açúcar. Reserva. No mesmo liquidificador, sem precisar lavar nem nada, acrescente uma beterraba grande bem lavada (com casca e tudo) e outras xícaras de água e açúcar.

Cada mistura, você vai juntar dois ovos batidos, uma xícara de farinha e uma colher de chá de fermento. Faz as duas massas separadamente, combinado? Aí, quando você for montar na assadeira, que deve estar untada com manteiga, pode intercalar as massas. 

Então, despeja a massa de espinafre e depois um pouquinho da de beterraba — a própria densidade das massas vai criar uma mistura muito linda! Leva para assar no forno pré-aquecido a 180°C por uns 40-50 minutos ou até ele ficar bem firme.

Quando desenformar, pode jogar aquela caldinha de açúcar de confeiteiro com um pouquinho de água. Vira aquele glacêzinho delicioso, joga por cima e pronto! Fica lindo, divertido, saboroso e, claro, cheio de nutrientes. 

E não se esqueça de me mandar recadinhos, pedir receitas ou dicas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br ou pelas redes sociais no @carolecrema.