Dicas

Batata em conserva temperada: aprenda petisco clássico dos anos 90

Sensação das festinhas de criança, esse petisco tem gostinho de infância e faz sucesso por onde passa

Da Redação

Batata em conserva temperada é petisco clássico
Batata em conserva temperada é petisco clássico
Envato Elements

Quem nunca se esbaldou num pote de batata em conserva temperada? Sim, aquela que era sucesso absoluto nas festinhas dos anos 80 e 90! Fato é que esse petisco clássico nunca saiu de moda e continua arrasando em aniversários e outros eventos. Então, que tal aprender a receita? Continue lendo a matéria!

Quem revela um truque econômico para fazer o prato é Didia Narajá, chef particular da Anitta e criadora de conteúdo: misture óleo com azeite já que o segundo ingrediente está com preços exorbitantes. E se der pra usar um óleo de boa qualidade fica ainda mais gostoso, viu?

Outra dica é preparar as batatinhas em conserva com antecedência pois elas duram até 15 dias na geladeira e ficam mais gostosas cada dia que passa. Confira a receita:

Batata em conserva temperada da chef Didia Narajá

Ingredientes

  • 1 kg de batata bolinha
    250 ml vinagre branco
    250 ml água
    150 ml azeite
    150 ml óleo
    1 cebola
    5 dentes de alho
    2 pimentas dedo-de-moça
    2 folhas de louro
    2 ramos de alecrim
    1/2 maço de salsinha ou cheiro verde

Modo de preparo

Cozinhe as batatas em água com sal e deixe esfriar. Em um recipiente com tampa, misture os ingredientes. Fure as batatas com garfo e coloque na mistura de temperos. O líquido deve cobrir as batatas. Deixe na geladeira por até 15 dias. Quanto mais tempo as batatas ficam em conserva, mais gostosas ficam!