Alimentos afrodisíacos: saiba quais são e aprenda a fazer receitas

No Dia dos Namorados, nutricionista explica que ingredientes como ostra, pimenta e morango podem ser estimulantes sexuais

Da Redação

Rica em zinco, a ostra é um alimento afrodisíaco Envato Elements
Rica em zinco, a ostra é um alimento afrodisíaco
Envato Elements

A relação entre comida e sexo é inegável: existem ingredientes que podem ser estimulantes sexuais. Você já ouviu falar em alimentos afrodisíacos? Eles são ricos em nutrientes que aumentam a produção de hormônios sexuais, aumentam a vasodilatação pubiana e aceleram o metabolismo, o que causa o aumento da temperatura corporal.

É o que explica a nutricionista Angélica Grecco, do Instituto EndoVitta, ao Band Receitas. Segundo a especialista, a autoestima, bem-estar físico e psicológico, convívio social e, claro, alimentação balanceada são alguns dos fatores que influenciam positivamente na vida sexual das pessoas. Mas que tal dar um “up” na libido com os afrodisíacos?

Abaixo, descubra oito alimentos que são afrodisíacos e confira uma receita para preparar no Dia dos Namorados com cada um deles:

Ostra

Trata-se de uma importante fonte de zinco, um mineral eficaz na produção de testosterona, hormônio responsável pelo impulso sexual. Além disso, possui alguns ácidos responsáveis pela liberação dos hormônios sexuais.

Aspargo

O vegetal produz substâncias que induzem a produção de histamina, hormônio responsável pela estimulação da libido. Rico em folato, uma vitamina do complexo B que aumenta os níveis sanguíneos de histamina, o aspargo ajuda a chegar ao orgasmo, e também pode contribuir para o aumento da excitação.

Amêndoas

Conhecidas como símbolo da fertilidade, as amêndoas contêm ácido fólico e arginina, aminoácidos que aumentam a vasodilatação. Essa oleaginosa também é rica em zinco, selênio e vitamina E, substâncias capazes de aumentar os níveis de hormônios masculinos e, consequentemente, o desejo sexual.

Pimenta

Uma substância presente nas pimentas eleva a sensibilidade das terminações nervosas e aumenta a frequência cardíaca, e funciona como um estimulante para o corpo. As pimentas também estimulam os órgãos genitais e provocam sensação de excitação. O consumo de pimenta também faz com que a endorfina seja liberada, hormônio que proporciona a sensação de prazer.

Gengibre

O gengibre tem propriedades afrodisíacas pois ativa o sistema circulatório e acelera o metabolismo, o que facilita o estímulo ao desejo sexual. Também eleva o fluxo de sangue para os órgãos sexuais, o que prolonga a ereção e também estimula a lubrificação feminina.

Chocolate

Essa delícia possui substâncias que aumentam a produção de serotonina, hormônio responsável pelas sensações de prazer e felicidade. Quanto mais amargo, melhor – prefira as versões com 70% de cacau ou mais. O chocolate produz hormônios que dão sensação de prazer e bem-estar ao corpo.

Morango

Símbolo do amor, do sexo e da sensualidade, o morango possui alto teor de vitamina C, potássio e zinco, que auxiliam a circulação de sangue. Ótima dica para sobremesa afrodisíaca: morango e chocolate formam a combinação perfeita do poder sexual dos alimentos.

Especiarias

Algumas especiarias são capazes de estimular a circulação sanguínea e aumentar o desejo. Cravo, noz-moscada, canela e mostarda são alguns dos temperos que provocam a secreção de lubrificante vaginal e estimulam a produção de testosterona no homem. As especiarias podem despertar reações incríveis.

Conquiste o paladar do seu “date”: acerte na harmonização com vinhos

O clima de romance está no ar! Para elevar o nível do Dia dos Namorados e tornar a ocasião ainda mais especial, escolha o vinho certo para impressionar o seu par. Além de ser considerada “a bebida do amor”, há indícios de que os aromas notados no vinho também podem ter efeitos afrodisíacos. 

Então, separe uma bela taça e venha descobrir as possibilidades de harmonização com o nosso Guia de Vinhos. Clique e faça o download gratuito!

O que fazer no Dia dos Namorados? Faça o quiz e monte o seu "date" perfeito

Mais notícias

Carregar mais