Receitas

5 petiscos de Natal para uma ceia mais criativa (e deliciosa!)

Quem disse que a decoração natalina mora apenas nas paredes e na árvore? A mágica do fim do ano também está nas comidinhas; aprenda peticos criativos

Da redação

5 petiscos de Natal para uma ceia mais criativa (e deliciosa!)
Reprodução/Pinterest

A magia do Natal pode estar em todos os lugares da casa, principalmente na mesa da ceia! Além dos doces temáticos natalinos, faça petiscos criativos para combinar com todo o charme da época mais criativa do ano.

Que tal, por exemplo, uma árvore de frios para abrir o apetite na ceia de Natal? Essa ideia é criativa, gostosa e muito prática: basta comprar um cone de isopor, cobrir de papel craft e espetar as guloseimas fincadas em um palito de dente — a estrela de queijo em cima dá o toque especial!

A guirlanda de brigadeiros é um sucesso, mas e essa guirlanda de petiscos e ervas frescas? É muito graciosa! O legal dessa ideia é que você precisa de poucos ingredientes: tomatinho cereja (que podem estar recheados com ricota), azeitonas verdes e roxas e ervas frescas — alecrim, manjericão e sálvia são o suficiente para proporcionar beleza e aroma!

A gente sabe que as tábuas de frios são um sucesso, mas essas temáticas são um arraso. Combine diferentes tipos de queijo (minas, gourda, emmental e parmesão são ótimos) com frutas, como uvas e melão e vá formando o desenho da árvore de Natal — pode usar talos de alho-poró para fazer a base!

A bengala de frios fica maravilhosa na mesa da ceia de Natal! Corte os frios, embutidos e tomate em rodelinhas e vá fazendo o formato. Adicione algumas bolachas, torradinhas e azeitonas recheadas em volta para mais charme!

Outra ideia de comidinha que faz alusão à imagem de árvore de Natal! Aqui, a abobrinha moldada em curvas faz o papel da estrutura que dá forma ao desenho, com base de tomatinho e, claro, uma estrela de queijo no topo para deixar tudo mais lúdico e gostoso.

Mais notícias

Carregar mais