Melhor feijoada do Brasil? Jacquin faz degustação às cegas e elege sua preferida

Melhor feijoada do Brasil? Jacquin faz degustação às cegas e elege a preferida: “Ganhou meu coração”

Da Redação, com Minha Receita

Jacquin faz degustação às cegas
Jacquin faz degustação às cegas
Minha Receita/Band

O primeiro episódio do programa Minha Receita, comandando por Erick Jacquin, falou de um prato clássico no País: a feijoada. Para isso, o chef francês e sua equipe de repórteres visitaram alguns lugares tradicionais conhecidos por preparar a iguaria. Por fim, ele fez uma degustação às cegas e deu seu veredicto. A melhor feijoada é a do Zé Batidão, em São Paulo.

A primeira foi a da Tia Surica, no Rio de Janeiro. “É da Portela porque tem torresmo e na Bahia não tem. É bem boa, mas imaginava mais caseira. Pode ser que está faltando um som do samba aqui”, brincou Jacquin

Em seguida, ele provou a feijoada do Garcia, na Bahia. “Tem coentro. É da Bahia. Só os baianos colocam coentro. É boa, dá para sentir a diferença da Portela, do samba, e do sol da Bahia. Mas tá faltando o rabo, o pé, a orelha...mas é gostosa”, opinou ele, sobre o prato mais light.

Logo depois veio a do Bolinha, na capital paulista. “É mais sofisticada, gravata, terno executivo. Gostei, muito bom”, avaliou.

Mas quem ganhou mesmo o paladar de Jacquin foi Zé Batidão, na periferia de SP, que ele foi visitar pessoalmente. “Sempre tem um vencedor, um que é melhor que os outros, por pouco. Pode ir nesses quartos lugares que a gente falou de olho fechado, mas um tá no meu coração, é o Zé Batidão. Eu vou frequentar. Ele ganhou meu coração.”