Dicas

Conheça os repórteres do Minha Receita, novo programa de Erick Jacquin

Da Redação, com Minha Receita 05/10/2020 • 20:30 - Atualizado em 07/10/2020 • 18:15
Repórteres do Minha Receita, com Erick Jacquin
Repórteres do Minha Receita, com Erick Jacquin
Reprodução

Já imaginou provar pratos típicos por todos os cantos do país? Erick Jacquin e um time de repórteres vão viajar por várias cidades brasileiras para conhecer os melhores lugares para comer feijoada, churrasco, acarajé e tantas outras delícias no Minha Receita, que estreia na Band na quinta-feira, 8 de outubro, às 22h45. Além do chef francês, Carlinhos Carneiro, Clarisse Duarte, Edson Leite, Edvana Carvalho, Polly Marinho e Roninho. Conheça mais sobre eles.

Carlinhos Carneiro
Vocalista da Banda Bidê ou Balde, ele é músico, ator e jornalista. Nascido em Cachoeira do Sul (RS), Carlinhos já lançou oito álbuns e circulou por cidades brasileiras e da América Latina para fazer shows. Aos 41 anos, é figura conhecido na noite gaúcha e um apaixonado por gastronomia.

Clarisse Duarte
Participante da 5ª temporada de MasterChef Brasil, a paraense de 30 anos é formada em moda, já trabalhou como relações públicas, mas encontrou na gastronomia sua verdadeira paixão depois de viajar o mundo durante um ano sabático. Clarisse ama suas raízes amazônicas e pratos preparados com ingredientes locais, como tucupi.

Edson Leite
Chef e criador do projeto Gastronomia Periférica, que busca transformação social por meio da culinária. Ele já trabalhou em restaurantes de Portal e Espanha e venceu o prêmio “Responsabilidade Social”, da Prazeres da Mesa. O paulista de 37 anos é também autor do livro “Porque criei a Gastronomia Periférica”, lançado em 2018.

Edvana Carvalho
Já ouviu dizer que taurinos adoram comida? A baiana de 51 anos é prova disso. Ela é apaixonada por boa gastronomia, tanto na hora de preparar quanto preparar novos pratos. Atriz de TV e teatro, ela é também ativista pelos direitos na luta feminista e racial.

Polly Marinho
Cantora, modelo atriz, a carioca de 37 anos já participou de algumas novelas, inclusive Caminho das Índias (2009). Polly é uma entusiasta da gastronomia e adora descobrir novos lugares na cena do Rio de Janeiro.

Roninho
O mineiro de 46 anos se tornou referência para grandes chefs com sua quitanda, a Mercearia Paraopeba, que fica em Itabirito, a 55km de Belo Horizonte. Com sua força gastronômica, o comerciante atrai cada vez mais turistas para a cidade.

Olá! Sou a Carol. Em que posso ajudar?