Jacquin se muda para casa de campo na 2ª temporada de "Minha Receita"

Longe da cidade, o novo lar do francês no programa é cercado pela natureza e ideal para relaxar

Stefani Sousa

Confira com exclusividade detalhes da nova casa do Jacquin em Minha Receita
Confira com exclusividade detalhes da nova casa do Jacquin em Minha Receita
Kelly Fuzaro/Band

Pode o som dos pássaros e a paz do campo acalmarem o coração do francês mais querido do Brasil? De volta à tela da Band com a segunda temporada do Minha Receita, Erick Jacquin está de casa nova no programa. Desta vez no interior, rodeado pela natureza, o chef tem uma nova cozinha para preparar e provar receitas saborosas e que fazem sucesso no país, chegando para ele em marmitas recheadas. 

É em clima de relaxamento que o cozinheiro abre as portas de seu novo lar cenográfico, no interior de São Paulo, para explorar a culinária de diversos lugares do mundo. O programa vai ao ar na próxima terça-feira, 27, às 22h45. Para dar fim à curiosidade dos fãs e entregar spoilers dos bastidores, o Portal da Band falou com Luiza Conde, diretora de arte da atração, que conta detalhes do set de Minha Receita

Depois de dez episódios na cidade, o francês decidiu viver alguns dias de isolamento longe da metrópole. Apesar de em novo espaço, o ambiente mais campestre segue com referências da casa antiga. “Para a decoração, levamos muitos elementos da primeira temporada, objetos marcantes e que são a cara do Jacquin. Tem muita coisa retrô, uma mistura de vintage com moderno e contemporâneo. Tudo sempre muito colorido", explica Luiza.

Diferente do que foi feito no primeiro ano, a casa não tem objetos pessoais do chef, apenas inspirações e itens feitos sob medida. “A gente resolveu fazer algumas adaptações de coisas que já tínhamos usado. Foi o caso da manequim vermelha, que na primeira temporada era do Jacquin e agora mandamos fazer uma versão parecida. São cenários reinventados, mas com acessórios que são símbolos do programa. Temos muitas fotos dele e lembranças com a família. A foto principal da cozinha agora é um retrato do cozinheiro ainda criança.”

De acordo com a diretora, a cada episódio novos itens entram na decoração. “O cenário inteiro está recheado com lembranças de países que serão retratados ao longo da temporada”, explica. Tem relógio do Salvador Dali, uma recordação da Espanha, Placa do Caminito, em Buenos Aires, e até uma miniatura da Torre Eiffel, em Paris. Bonecas e souvenirs completam o espaço, que conta ainda com um set específico para cada episódio. “Fica na frente da cozinha e deve conter vários elementos simbólicos que representam cada lugar”, justifica. 

Resultado de uma grande pesquisa sobre diferentes culturas, a decoração mescla ainda um estudo feito pela equipe que analisou a casa real do chef e suas preferências. “Fomos entender de quais coisas ele gosta e passamos a pensar com a cabeça do Jacquin. Sempre nos perguntamos se ele compraria ou não tal coisa. Partimos do gosto pessoal dele e adaptamos com a nossa pesquisa de arte. Ficou bem bacana”. Não deixe de assistir!